Política SSO

A empresa definiu sua Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho através da mobilização de sua Alta Direção, comprometida com a implementação e manutenção de um Sistema de Gestão de Saúde Ocupacional e Segurança do trabalho em conformidade com a Norma OHSAS 18001, com os requisitos legais aplicáveis e outros requisitos, com a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e com a melhoria contínua. Assim, em reunião de Planejamento Estratégico, a Alta Direção definiu uma Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho apropriada à natureza e escala dos riscos de saúde ocupacional e segurança do trabalho de suas atividades originalmente descrita no documento de Planejamento Estratégico Institucional da Empresa.

Documentação

O original da Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, assinado pela Alta Direção, é mantido no documento de Planejamento Estratégico Institucional da Empresa. Reproduções desta Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho são documentados no Manual do SGI, no website da empresa, na Intranet e em quadro da empresa.

Implementação

A Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho foi implementada na Empresa através de treinamentos e palestras de conscientização e sensibilização, envolvendo 100% dos colaboradores, em todos os níveis e funções. Testes de compreensão foram aplicados junto aos colaboradores, visando garantir a Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho.

Manutenção

A Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é mantida no SGI – Sistema de Gestão Integrada, sendo que durante os eventos de análise crítica do SGI, que inclui a análise crítica do SGSSO, em função da análise das entradas e saídas obrigatórias, a Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é formalmente questionada, quanta à necessidade ou não de alterações.

Disseminação

A Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é disseminada interna e externamente. Internamente, através da documentação do SGI e da Intranet. Externamente, através do website da empresa.

Divulgação

A Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é divulgada interna e externamente. Internamente através da interação dos colaboradores com os canais de disseminação interna da Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho e da participação de 100% de todos os colaboradores (em todos os níveis e funções) nos treinamentos e palestras periódicos sobre o tema. Novos colaboradores recebem treinamento sobre a Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho no processo de integração de novos colaboradores. Demais colaboradores recebem reciclagem. Fichas de comparecimento são aplicadas junto aos colaboradores, visando garantir a presença ao treinamento.

Promoção

A promoção da Política de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é responsabilidade comum de todas as Lideranças da Empresa junto as suas respectivas equipes, e eventos de nivelamento de conhecimento que são promovidos periodicamente.

21 3253-RARO (7276) contato@raro.com.br
Avenida Abelardo Bueno, 1023
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Encontre-nos